Esta frase sempre nos faz lembrar do time de futebol que neste ato tornou-se campeão do mundo. Mas, não vim falar do corinthinas, mesmo porque não sou torcedor de nenhum time de futebol. Quero falar sobre um bando de loucos que no último dia 23 uniu-se para alegrar a criançada de Porto Feliz. Estou falando do jipeiros de nossa cidade. A carreta de jipes distribuindo brinquedos e balas foi muito legal e com certeza as crianças adoraram. São ações como está que alegram nosso coração.
Se você achou interessante está iniciativa, pense comigo: 1) um bando de loucos, 2) uma paixão, 3) uma intenção (meta), 4) um pouco de arrecadação e 5) planejamento. Foi isso que fez com que está ação ocorresse e desse tão certo. Juntando os cinco itens temos uma palavrinha que muitas pessoas tem medo e se afastam. Temos uma associação. Isso mesmo! Uma associação de pessoas lutando por algo em comum para o bem da sociedade.
Pois é exatamente este o papel de uma associação ou, com o dizer mais técnico, de uma organização não governamental - ONG. Você sabia, por exemplo, que associações nascem da necessidade de uma só pessoa, alcançam um grupo, de loucos, e atingem toda uma sociedade?
Conheço casos em que uma determinada doença atingiu uma pessoa e está pessoa, preocupada com a coletividade, resolveu criar uma ONG para esclarecer à população sobre os cuidados em tratar esta enfermidade.
É assim, isso se chama amor pelo próximo.
Espero que todos nós, independente de qualquer diferença que nos afaste, possamos cada vez mais nos unir em favor da comunidade, da sociedade, do necessitado.
Aos jipeiros de Porto Feliz, da qual com alegria faço parte, parabéns pela iniciativa e sucesso nas demais ações.
Continuemos um bando de loucos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado para discutir seriamente questões de nosso cotidiano. Contudo, considerando o fato de que passou a ser utilizado para, de forma anônima e inescrupulosa, manifestar agressões verbais e difamatórias, restringi a participação com base no inciso IV do artigo 5 da Constituição Federal, que estabelece ser "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" Boa leitura. Gian.