Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gente coisa é outra fina

Lembra desta frase? Para brincarmos com alguém que é realmente “gente fina” usamos o bordão que dá título a este pequeno texto. Olha, este é boa gente e outro arremata, é ... “gente coisa é outra fina”.

Na correção temos, obviamente: GENTE FINA É OUTRA COISA!!
Já passei por muitas situações na vida; públicas e privadas, externas e internas, políticas e apolíticas. Nas que são políticas vi, e não foi pouco, muitas pessoas com (ai vai outra frase) “o rei na barriga”, a ponto de alguém dizer: - Alguns pensam que são deus, mas este tem certeza.

Olha, o cidadão pode ser apenas um comerciante que se torna vereador, e pronto, engole o rei e fica “se achando”. Ou outro que de médico, professor ou advogado, “vira” prefeito e já se sente o “xerife” da cidade (crê que pode mandar prender e mandar soltar). Ninguém “vira” político, administrar uma cidade não tolera amadorismo, e requer muito mais interesse no que é público do que no particular.
E na medida em que o cargo vai subindo a pessoa vai se achando mais ainda.
Mas ontem, pela primeira vez, tive a oportunidade de conversar com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Olha, GENTE COISA É OUTRA FINA mesmo!

Que simpatia, que atenção. Eu vi (com estes olhos que a terra há de comer – outra frase para não perder o costume), até mesmo o Governador se agachar ao lado de uma moça para facilitar o enquadramento da foto no pequeno celular da amiga dela. Que D+!!

Sobre nossa conversa, comentei minha preocupação com nossa cidade e a qualidade de vida de todos nós, moradores de Porto Feliz. Neste momento, ele parou, me deu um abraço é disse sorridente: “Gian, pode contar comigo para ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo de Porto Feliz”. Sabe, sem demagogia, sem enrolação, assim, Geraldo Alckmin por Geraldo Alckmin, mesmo.




Governador, fiquei feliz e conhecê-lo e poder conversar contigo, obrigado. Mais que uma conversa, uma aula, uma lição de (qualidade) de vida.

Isto vai além de uma QUESTÃO DE OPINIÃO, isto é constatação.

2 comentários:

  1. Isso mesmo Gian!

    Continua lutando pelo pessoal de Porto Feliz, essa terra é abençoada e merece atenção!


    Abraços..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernanda!

    Se Deus quiser quero fazer muito ainda por essa cidade.

    Abraço! E obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para discutir seriamente questões de nosso cotidiano. Contudo, considerando o fato de que passou a ser utilizado para, de forma anônima e inescrupulosa, manifestar agressões verbais e difamatórias, restringi a participação com base no inciso IV do artigo 5 da Constituição Federal, que estabelece ser "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" Boa leitura. Gian.