Amigos, no fim de semana passado tivemos em nossa cidade de Porto Feliz, mais um fato inédito. Você bem sabe que nossa cidade cada vez mais se prima em fatos inéditos. Não é sem razão que Porto Feliz é considerado o berço das expedições fluviais. Daqui, partiram as primeiras monções, desbravamentos de terras desconhecidas pelo Rio Tietê, à partir das margens de nossa cidade. Inovação em novas buscas para a época.
Hoje a inovação se pauta na política local, aliás, nada provinciana, mas interessante, digna de registro e porque não, estudos profundos.
Somos a primeira cidade do Estado de São Paulo, quiça do Brasil, a ter previa partidária empatada. É isso mesmo, empatada. Segundo o dicionário, empate significa: “ato ou efeito de empatar; conclusão de jogo ou disputa sem vencedor; irresolução; indecisão”. Parece que foi exatamente o que aconteceu nas prévias do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz. Mas, o mais interessante é que o dicionário termina a definição de empate com a explicação que mais se encaixa ao partido de situação. Vamos a ela: “obstrução do tubo gastrintestinal por falta de digestão de alimentos acumulados”.
Ao que tudo inidca, e o blog aceita contra indicações, está difícil de engolir o possível candidato(a) do prefeito, seja ele ou ela quem for. Democracia tem fácil digestão. As “coisas” não param no estômago. Não dá dor de barriga, mal estar, nem diarreia!
O PT de Porto Feliz, deveria aprender que: (1) prévia com empate não existe, a não ser que a força – indevida - do líder esteja em baixa - forma de atuação autoritária - e (2) não pode se impor um candidato garganta abaixo dos filiados ou mesmo do povo.
Agora, uma coisa merece aplausos, nesta de empata e desempata, o PT de Porto Feliz ganha notoriedade na mídia local (virou assunto até aqui no blog), ou será que esta “situação” tá dominando tudo mesmo?
É isso ai, vamos aguardar o novo capítulo desta história (seria estória, mas mudou a lingua portuguesa) que acontecerá no dia 09 de dezembro em que, no ringue se enfretarão os dois cadidatos/puglisitas sob a arbitragem/decisão do chefe do poder executivo local.
Mas, que empate em prévia é inédito, isso é!! E neste caso não é uma QUESTÃO DE OPINIÃO!
Realmente ácido! hahahaha, mas é isso aí mesmo Gian, falando o que todos pensam, mas o que nem todos têm coragem! beijão!
ResponderExcluirTristeza ver que isso acontece em uma cidade como Porto Feliz... mas uma cidade refém deste tipo de governo!
ResponderExcluir