Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mudanças



“O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.”
George Bernard Shaw


Olá amigo leitor, hoje separei um tempo para refletir em todas as mudanças que planejamos para 2012. Gostaria de fazer uma reflexão dos anseios do povo brasileiro, afinal tenho sentido que nos últimos anos a união das pessoas tem feito efeito positivo na política e na sociedade em geral.

A comoção popular tem muito poder, e isso é muito valoroso. A cada dia devemos incentivar ainda mais a participação popular nas decisões que afetam a vida do povo. A manifestação é um ato democrático que nós temos que nos acostumarmos a praticar. Manifestar não é usar violência para impor uma opinião, mas sim mostrar de forma pacífica e intensa a nossa vontade de mudança.

Eu vi de perto o movimento dos “Cara Pintadas”, por mais que muitos achem que eles apenas serviram de massa de manobra, acho válido que o povo se una e faça valer a sua voz. Recentemente, acompanhamos o “Ocupy Wall Street” que também vale para refletirmos.

Quando cito esses exemplos me refiro à mudança em todos os sentidos, principalmente por que mais um ano se aproxima, e com ele refletimos sobre tudo o que passou, e tudo o que gostaríamos de melhorar no ano vindouro. 2012 bate à porta, e não podemos deixar que ele passe sem que façamos algo novo, algo MELHOR, dele.

Acredito que todos nós estamos sedentos por um país mais justo, onde a desigualdade social existente em nosso país seja cada vez menor e que os corruptos paguem pelos atos que cometeram. 

Muita gente pode pensar que esta minha QUESTÃO DE OPINIÃO seja impossível de ser realizada, mas como comentei no post anterior, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, unidos somos capazes de fazer uma revolução, começando a mudança em nossas mentes.

Ilustração do poder das mudanças e o esforço que devemos fazer para alcançá-las

Um comentário:

Este blog foi criado para discutir seriamente questões de nosso cotidiano. Contudo, considerando o fato de que passou a ser utilizado para, de forma anônima e inescrupulosa, manifestar agressões verbais e difamatórias, restringi a participação com base no inciso IV do artigo 5 da Constituição Federal, que estabelece ser "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" Boa leitura. Gian.