Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Mais desenhos (ou rabiscos) da política local



Em continuidade ao texto em que abordei sobre a politica de Porto Feliz, segue mais um capítulo de nossa saga rumo às eleições de 2012.

Analiso a questão de competência ou possibilidades de determinado candidato assumir a prefeitura municipal e desempenhar um papel que seja positivo para a população e para o desenvolvimento regional.

Neste momento temos à nossa disposição para análise a entrevista que o Presidente da Câmara, Vereador Roberto Brandão concedeu à Tribuna das Monções alegando que a candidata do Partido dos Trabalhadores – PT ao cargo de prefeito tem habilidade administrativa para cuidar da gestão de nossa cidade, pois já foi aluna do atual prefeito e depois deu aula junto com ele na escola.

Se você não leu a entrevista, com certeza deve estar se perguntando, como é que é? Pois é isso mesmo!!!

O fato da nobre vereadora já ter dado aula (de história, se não me engano), e ter lecionado junto com o Professor Claudio Maffei, a qualifica para assumir uma prefeitura municipal?

Não me parece correta essa conclusão.

Parafraseando musicalmente Legião Urbana eu pergunto: QUE PAIS É ESSE? Ou ainda Raul Seixas que canta: PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!

Fico imaginando como vai ser então. A vereadora vai ter um professor dando aula de administração todos os dias? Nosso atual prefeito será o “primeiro ministro” de Porto Feliz?

Mais perguntas: Será que é isso mesmo? Será que está forma de pensar política está correta?

Volto a insistir. Estamos caminhando para um momento único em nossa cidade e região e precisamos de alguém capacitado, gabaritado, consciente e acima de tudo “ficha limpa”.

Não basta ter formação em história, ser simpático(a) ou atencioso(a), qualidades que certamente a vereadora possui; também não é suficiente ter muita força de vontade para acertar.

Precisamos de alguém que saiba efetivamente o que fazer. PRECISAMOS DE SEGURANÇA NAS FUTURAS DECISÕES!

Esta é e vai continuar sendo minha questão de opinião!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, mesmo não tendo se identificado.

    Escrevo neste blog alguns fatos sobre a política, por acreditar que Porto Feliz pode e precisa ser melhor. Acredito que o primeiro passo para isso é refletirmos sobre o cenário atual, para pautar ações que continuem com o que está dando certo, e corrijam o que está errado.

    Quando me refiro ao "direito de mudar", me refiro a esse sentimento de que não precisa continuar como está, e de que não precisamos engolir o que nos é imposto por aí....

    Juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado para discutir seriamente questões de nosso cotidiano. Contudo, considerando o fato de que passou a ser utilizado para, de forma anônima e inescrupulosa, manifestar agressões verbais e difamatórias, restringi a participação com base no inciso IV do artigo 5 da Constituição Federal, que estabelece ser "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" Boa leitura. Gian.