Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sentido do Natal


Amigo leitor, vou dar uma folga para os assuntos políticos e abrir espaço para algo mais pessoal aqui neste blog, afinal, sem autoritatismo ou egocentrismo, este espaço é de livre comunicação criado por mim.

Tenho notado que o clima natalino já dominou o país, como é de costume, e não poderia deixar de abordar este tema, afinal por mais que o bom velhinho pareça ser realmente um bom homem, não posso deixar de fazer meu comentário a respeito disso e do verdadeiro sentido do Natal.

Natal significa nascimento. Não de uma pessoa comum, como todos nós sabemos. O Natal foi criado para comemorar o nascimento de Jesus. E daí? Ora, Jesus significa salvação! Salvação? Salvar de quê? Por qual razão? Para quê? Qual é o sentido deste nascimento real?

Será que Natal é isto que vivemos todos os anos? Será que é suficiente entrar num clima natalino para sermos mais felizes e abençoados? Eu preciso de salvação ou de um Salvador? O que posso dizer?

No meio de tantos questionamentos que o verdadeiro sentido do Natal se esvai, e nos restam apenas ilusões de uma sociedade de consumo misturada ao sentimentalismo das boas ideologias humanistas.

O SALVADOR, neste clima natalino, é apenas umbackground; um segundo-plano para tantos destaques, luzes e presentes, claro que é uma época maravilhosa para se compartilhar com aqueles que amamos, e presenteá-los marcando esta época do ano.
Entretanto, não podemos abandonar a compreensão, de que somos dependentes tão-somente da graça de Deus, e apenas isso poderá dar sentido às palavras tão rotineiras à este época, como: PAZ, UNIÃO, AMOR E FELICIDADE, e dará tudo isso para a sua vida, desde agora e eternamente.

Meus votos, para você que acabou de ler este texto, é que você possa ser alcançado por esta Luz. Esta é a minha maneira de viver, de encarar o Natal, bem mais que Questão de Opinião.  

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16



Texto de autoria desconhecida, adaptado em Dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado para discutir seriamente questões de nosso cotidiano. Contudo, considerando o fato de que passou a ser utilizado para, de forma anônima e inescrupulosa, manifestar agressões verbais e difamatórias, restringi a participação com base no inciso IV do artigo 5 da Constituição Federal, que estabelece ser "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" Boa leitura. Gian.